Vamos começar? Sim.
Se você quiser argumentar primeiro, o tema é “Cântico dos Cânticos”.
Ah, Okay. Eu começo!
- Estou lendo neste exato momento o comentário sobre este livro, é um livro bíblico muito famoso como um livro que descreve o amor e casamento de Salomão.
O título (1:1) diz que Salomão é o autor.
- Okay, vou lê o primeiro capitulo, eu já havia lido quando era menor vou continuar aqui com a minha observação só que preciso de outra maior que venha se associar com o correto e desde então juntaremos os fragmentos e vamos ao resultado. Pelo que sei agora este livro é uma poesia oriental antiquíssima, difere basicamente da forma como um escritor devoto da atualidade poderia apresentar as mesmas idéias básicas.
-- Vamos ler.
O livro descreve o amor e casamento de Salomão (chamado o amado) com uma jovem camponesa (denominada sulamita). Compõe-se totalmente de discursos pronunciados principalmente pela sulamita e por Salomão. Visto como se trata de poesia oriental antiquíssima, difere basicamente da forma como um escritor devoto da atualidade poderia apresentar as mesmas idéias básicas. Descreve a beleza do amor puro entre uma mulher e um homem, amor que se aprofunda numa devoção recíproca e imperecível. A mensagem fundamental é a pureza e o caráter sagrado do amor no casamento - mensagem muito necessária em nossos dias de tantas promessas matrimoniais quebradas e de divórcios fáceis.
Ao mesmo tempo, os Cantares de Salomão lembram-nos que o que sustenta todo o amor humano puro é o maior e mais profundo de todos os amores - o amor de Deus, que sacrificou a seu Filho para redimir os pecadores, e do amor do Filho de Deus que sofreu e morreu por sua esposa, a igreja. Cantares de Salomão não é alegoria nem tipo, mas uma parábola do amor divino que constitui o pano de fundo e a fonte de todo o verdadeiro amor humano.
Continuação..
2 comentários:
Foda. *-*
Cadê a continuação? D:
Espere, vou continuar.
Tenho outras coisas para comentar, depois volto aê para quem gosta de poesia talvez eu crie uma página, porquê Cântico dos Cânticos, é uma inspiração para escritores do cotiadiano, pelo menos pra mim. KKK *-*
Postar um comentário